Um game para fazer sua carreira decolar

24 Jan 2018 Autor: Ítalo Andrade • Categoria: Empresas


 

 

Inventar uma experiência inovadora para o salão de beleza profissional do futuro. Você gostaria de viver esse desafio? E se essa missão for além, envolver o nome de uma das empresas globais de maior sucesso no ramo da beleza e dar a você e aos seus amigos a chance de ir a Paris, apresentar seu projeto? Parece um sonho, mas não é! A empresa referência no setor de beleza, L’Oréal, desenvolveu há 25 anos uma competição global, que propõe a estudantes universitários o desafio de encarar o mundo dos negócios e trazer uma ideia inovadora para empresa. Uma experiência e tanto para quem quer decolar na carreira!

Como participar

E para os brasileiros que querem participar do Brandstorm essa é a hora. As inscrições para este ano vão do dia 15/01 a 10/03 e são simples de serem feitas. Basta preencher o cadastro no site, não há a necessidade de enviar o currículo, e colocar o seu nome e dos membros da sua futura equipe (e tudo bem se vocês não estudarem na mesma universidade). Nesse momento, você pode também escolher um mentor acadêmico. É ele que vai dar o suporte profissional durante todo o processo. Depois, você só precisa colocar a mão na massa e resumir em três slides sua ideia de negócio.

Se a ideia de sua equipe for selecionada pela L’Oréal, você se torna um dos pré-finalistas no Brasil. Esse anúncio acontece no dia 21/03.Teve muito sucesso nessa fase? É hora de ser convocado para a final nacional, no dia 13 de abril. Se você e sua equipe se destacarem entre os competidores brasileiros já garantem a passagem para Paris com as despesas pagas para participar da grande final!

Tudo que você precisa saber para participar desse game

Já está imaginando como será desafiador e divertido viajar com seus colegas para Paris e apresentar sua ideia numa competição internacional? Então é hora de conhecer um pouco mais sobre esse game. Olha só:

Quem pode participar: estudantes de graduação maiores de 18 anos (para os menores deve haver autorização dos pais ou representantes legais) e residentes no Brasil.

Sua missão: a L’Oréal conta com a criatividade da sua equipe para criar uma experiência inovadora para salões profissionais. Essa inovação deve atrair, engajar millennials e aumentar a lealdade aos cabeleireiros. Tudo isso conectando ações digitais e tecnologia. Você e sua equipe tem a missão de criar a experiência de salão profissional do futuro.

As categorias

Se você participou e chegou com a sua equipe até Paris tem a chance de ganhar três prêmios diferentes:

 Brand Award: nessa categoria vence quem criar a estratégia de marketing mais eficaz e inovadora. Essa estratégia deve ser focada em estabelecer uma relação de longo prazo entre salões de beleza e os consumidores finais.

– Tech Award: essa é uma categoria ligada a tecnologia. Nela, ganha a equipe que criar o dispositivo ou solução digital mais inovadora que seja capaz de suportar a criação de novos serviços tanto para os profissionais, quanto para os clientes. No Brasil somos tão craques nessa categoria, que já teve uma equipe do nosso país que levou esse prêmio para casa!

– Prêmio Inovação Sustentável:  se a ideia de sua equipe tem uma pegada mais sustentável esse prêmio pode ser de vocês. A categoria recompensa as ideias mais inovadoras, que também possam melhorar a relação da empresa com o meio ambiente.

Ficou interessado em participar?  Acesse http://bit.ly/BS2018Brazil e inscreva-se!