Inscrições até: 15/12/2014
Segmento: Óleo & Gás
ESTADO: RJ, SC
DURAÇÃO: 12 Meses
TEMPO DE FORMAÇÃO: De Dez/2012 Até Dez/2014
CONSULTORIA: Foco Talentos
IDIOMA: Inglês Fluente
PÁGINA OFICIAL: Clique Aqui
Última atualização da página: 03/12/2014

COMPARTILHE

Empresa

O Grupo CBO é uma prestadora de serviços de apoio marítimo offshore para a crescente indústria brasileira de Óleo & Gás. O foco principal da empresa é a construção e operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, além de embarcações de inspeção e construção submarinas.

Além de contar com uma frota de 23 embarcações, integram o Grupo as seguintes empresas: Oceana Estaleiro, Estaleiro Aliança e Aliança Offshore e CBO Navegação, esta última, conta com uma tripulação de mais de 850 marítimos treinados no mais moderno Centro de Treinamento do Brasil.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor e segue com os mais altos princípios de SMS (segurança, Meio Ambiente e Saúde) e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes – alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

Recém-adquirida por 2 fundos de Private Equity – Vinci Partners e P2 Brasil – em parceria com o BNDESPar, a empresa busca figurar entre os líderes da indústria através de planos audaciosos de investimentos e expansão da frota em número e teor tecnológico para os próximos anos.

Programa

O programa de Trainee do Grupo CBO oferece oportunidades de desenvolvimento.

Além de contar com os líderes da empresa para apoiá-los em seu desenvolvimento, os trainees possuem a possibilidade de conhecer temas de referência no mercado. O Programa tem duração de 12 meses e conta com:


Integração

Uma mergulho no Grupo CBO. Uma semana com ações de integração como Café com os diretores, conversas com os líderes, visitas aos estaleiros e à fábrica.

Job Rotations

Navegando no nosso negócio. Este é objetivo dos job rotations.

Os trainees vivem o dia a dia das principais áreas de negócio: participam de reuniões, discussões, principais rotinas das áreas. Todo o desenvolvimento é estruturado através de uma lâmina de aprendizagem, com objetivos e entregas esperadas.

As rotações acontecem em áreas estratégicas, permitindo que os trainees vivenciem as diferenças e estabeleçam conexões entre as empresas do Grupo.

O trainee é recebido por um gestor, que fica responsável em apoiar o trainee durante o período de aprendizagem na área.

Embarcando com a gente.

Ao final do Job Rotation, os trainees poderão ficar embarcados em um dos nossos navios, vivenciando a rotina dos marítimos e vivendo a realidade de operação dos nossos barcos. 

Coach – Executivo Grupo CBO

Apoio da Liderança. Para cada trainee é eleito um coach que irá acompanhar todo o seu desenvolvimento durante estes 12 meses. O coach é um executivo da empresa, responsável em apoiar o trainee com uma visão estratégica da empresa, potencializando seus job rotations e ampliando sua visão sistêmica.

Avaliações

A cada fim de rotação o trainee deve fazer uma autoavaliação, traçando planos e metas para o próximo job rotation. Além disso o trainee é avaliado formalmente pelo gestor da rotação, com uma sessão de feedback, conhecendo seus pontos fortes e de desenvolvimento a cada rotação.

Pré-Requisito

– Graduação entre Dez/2012 e Dez/2014
– Cursos: engenharia de Produção, Naval, Mecânica e Elétrica.
– Nível Fluente em Inglês
– Disponibilidade de mobilidade nacional (Itajaí e Niterói)

Benefícios

– Assistência Médica
– Assistência Odontológica
– Refeição no local
– Plano de Previdência privada
– Vale Transporte
– Seguro de Vida

acessar link oficial do programa