Saiba como usar o inglês como habilidade chave para um novo emprego!

13 Feb 2017 Autor: Luiz Cascaldi • Categoria: Preparação


Você está em busca de recolocação profissional ou evolução na carreira? Então confira este post e saiba como demonstrar o seu conhecimento no idioma

Há tempos, dominar o idioma inglês deixou de ser uma habilidade desejável para se tornar quase que obrigatória, tanto para quem procura por novas oportunidades, quanto para quem já tem uma posição na empresa. Neste cenário, o profissional precisa deixar claro sua proficiência no idioma nas etapas de um processo seletivo.

Currículo

O primeiro passo para aplicação em uma vaga é também o momento ideal para evidenciar seus conhecimentos no idioma: apresente seu currículo em inglês, mesmo que não tenha sido solicitado, e também destaque até que ponto o seu conhecimento pode ser usado pela empresa.

Por exemplo, além de somente apresentar que o seu domínio do idioma é intermediário, vale destacar que com ele você é capaz de ler brochuras, documentos internos e redigir e-mails; tornando mais fácil para o recrutador direcionar sua habilidade para uma vaga que corresponda a esse perfil.

Entrevista

Neste momento, você será testado sobre o nível de conhecimento declarado e sua aptidão real. Para se preparar é importante ler sobre o histórico da empresa, conhecer o vocabulário da sua área de atuação e manter-se informado sobre as notícias em destaque no Brasil e no mundo, pois durante a conversa com o recrutador você pode ser questionado sobre diversos assuntos.

Por exemplo, quando for apresentar suas ações em uma outra experiência profissional, vale destacar quais atividades do cargo exigiam o inglês, deixando claro para o entrevistador que além de conhecer o idioma você, de fato, já trabalhou com ele.

Além disso, é importante ter em mente que antes e depois de ser selecionado para uma vaga que exija o domínio do idioma você será observado nas traduções, troca de e-mails e conversação com superiores, clientes e fornecedores. Portanto, o seu conhecimento no idioma precisar estar afiado.

Para colocar em prática e esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao uso do inglês em Processos Seletivos, participe da série de Webinars Inglês Afiado, com dicas relacionadas à abordagem do idioma e com a participação de profissionais de Recursos Humanos para trazer a tona o ponto de vista do recrutador.

A primeira edição acontece na próxima quarta, dia 22/02 às 16h. Clique aqui para participar.

A Engoo também oferece um material didático gratuito sobre negócios, com aulas sobre diversas situações em que o idioma inglês pode ser necessário.