Quem tem medo do Q.I.?

30 Nov 2017 Autor: Juliana Maffia • Categoria: Prepare-se


Se tem uma coisa que assombra a vida de quem tá correndo atrás de emprego, essa coisa é o tal do Quem Indica. Mas a gente veio te mostrar hoje que você tem que parar de culpar o QI por conta daquela vaga que você perdeu.

Q.I

O que é o QI.?

Vulgo, quem indica, o QI nada mais é que a indicação de um profissional para determinada vaga. É isso mesmo, o QI não é a indicação do sobrinho!

A indicação acontece quando as pessoas que já trabalham dentro de uma empresa, veem uma vaga aberta e indicam um profissional que acreditam ser aptos a desempenhar bem o papel deles na organização.

Mas e a história de contratar o sobrinho?

Ok, essa história de contratar o sobrinho pode até acontecer, mas é exceção… Mas você realmente acha, que existiria um departamento inteiro dedicado a Recrutamento & Seleção pra, no final, só contratarem o sobrinho do chefe?!

O RH gasta muito dinheiro anualmente para contratar as pessoas certas, com perfil comportamental desejado pela empresa que tenham fit cultural, não tem lógica em contratar uma pessoa só por quem ela é.

Agora entendi. Mas tem como eu usar o QI a meu favor?

Tem sim, chama NETWORKING! Pois é, quando você planta networking, você colhe indicação. 😊

Por isso, não tenha medo, nem ranço, dessas duas letrinhas e corra atrás de eventos, workshops, converse com profissionais da sua área e construa aquela boa rede de contatinhos que vai fazer uma SUPER diferença na sua vida profissional.

Falando em contatinhos, se liga nesse vídeo de Crush X Vaga que vai ajudar você durante o processo seletivo. 😉