A propósito, onde está o seu propósito?

20 Sep 2018 Autor: Juliana Bortoletto • Categoria: Prepare-se


COMO ENCONTRAR PROPÓSITO NO TRABALHO QUE NÃO É O JOB DOS SEUS SONHOS?

propósito

 

Expectativa: Encontrar o trabalho dos meus sonhos e ir trabalhar todos os dias feliz e satisfeito com meu desempenho.

Realidade: Dificuldade pra acordar na segunda-feira, e trabalhar pra pagar boletos.

Trago verdades: Vivemos hoje em um cenário econômico e social que não nos permite o luxo de ficar sempre em busca do emprego que nos traga realização profissional e pessoal. Temos boletos pra pagar e nem sempre estamos satisfeitos com o emprego que temos (quando temos).

Mas como tornar essa rotina menos angustiante?

propósito

Ao longo da sua vida profissional, sua carreira e o seu propósito de vida são como duas estradas paralelas. As vezes elas se cruzam e viram uma e outras vezes uma leva a outra. Se você já descobriu o seu propósito, considere-se um vencedor. Propósito é o que nos faz levantar de manhã todos os dias e o que não nos deixa desistir, então busque sempre alinhar o seu trabalho à isso. Mas se você ainda não encontrou, não espere um “eureca”.

Calma, não criemos pânico. Existem várias migalhas que você poderá varrer pra debaixo da sua mesa de trabalho e encontrar o seu propósito mesmo que você não goste do que você esteja fazendo hoje. Quer ver?

Vamos te dar algumas dicas do que fazer pra você criar o seu propósito no momento em que você tá. Eventualmente você vai descobrir o que te traz prazer e emoção. #Acredite

  • Faça alguma coisa por seu desenvolvimento todos os dias.Torne isso um hábito.
  • Passe mais tempo com o pessoal que você trabalha
  • Se pergunte porque o que você está fazendo é importante?
  • Ajude outras áreas
  • Transforme seu local de trabalho em um lugar inspiracional.

 

Uma hora você vai achar o seu propósito e alinhar isso à sua carreira. Enquanto isso não acontece, busque novos jeitos de se conectar com a sua rotina.