Os desafios de ser Trainee na Avon

17 Jan 2018 Autor: Ítalo Andrade • Categoria: Empresas


A empresa líder em vendas direta do Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee que pela primeira vez é aberto a talentos do mercado.

Conversamos com Enzo Scivittaro, trainee da empresa e engenheiro de produção pela UFScar.  Enzo nos contou um pouco sobre sua rotina, os desafios de trabalhar em um segmento tão ligado ao universo feminino e deu dicas para quem também quer viver essa experiência.

Aproveita a oportunidade e inscreva-se agora no Trainee da Avon. Inscrições até 21 de janeiro.

MyTrainee: Quais os principais desafios de ser Trainee na Avon?

Enzo Scivittaro: O principal desafio é entender rapidamente a área para conseguir entregar os resultados esperados, devido a importância dos projetos que o trainee precisa liderar e do job rotation. Para isso é necessário muita dedicação, coragem e facilidade em se adaptar.

MyTrainee: Em qual área você trabalha atualmente e comente um pouco da sua rotina.

Enzo Scivittaro:  Atualmente trabalho no Centro de Excelência de Compras, que tem por objetivo suportar as áreas de compras nos pilares de Processos, Tecnologia, Compliance e Finanças. O meu dia a dia é muito dinâmico, pois trabalho com projetos e finanças, tendo interfaces diretas com todas as áreas de Compras, Finanças e Supply Chain.

MyTrainee: Como é trabalhar em um nicho de mercado tão ligado ao universo feminino?

Enzo Scivittaro: Me dá bastante orgulho trabalhar em uma empresa que realmente coloca a mulher em primeiro lugar e luta pelo empoderamento feminino, é muito gratificante. Em relação aos produtos, foi diferente a princípio, mas logo familiarizei com os nomes e descobri o quão grande é o portfólio de produtos e o mercado que a Avon atua. É engraçado também ganhar produtos femininos e poder presentear amigas e familiares.

MyTrainee: Para quem quer ser Trainee da Avon, quais suas principais dicas e sugestões?

Enzo Scivittaro: Acredito que seja fundamental ter grande dedicação e estar disponível para passar por diferentes áreas, não se limitando apenas a aprender os assuntos que te competem. Isso é fundamental para que, ao final do programa, você consiga ter absorvido muito conhecimento e desenvolvido uma visão sistêmica da empresa e de como os diferentes processos se conectam.

MyTrainee: Por que alguém deveria se tornar trainee na Avon?

Enzo Scivittaro: Porque é um programa que te desafia desde o primeiro dia. Tudo começa com a ida a campo para trabalhar diretamente com as revendedoras, tendo a oportunidade de ver a real importância e o impacto do nosso trabalho na vida delas. Depois começam as rotações internas, você se torna líder de projeto, assume atividades importantes e sempre tem alta visibilidade. Outro diferencial do programa é o mentoring com um executivo da empresa, o que ajuda muito a direcionar a carreira e aprender como foram os passos e os principais desafios de alguém que te inspira muito.

MyTrainee: Defina a AVON em três palavras.

Enzo Scivittaro: Propósito, oportunidade e relacionamento

MyTrainee: Qual seu maior aprendizado como Trainee na Avon?

Enzo Scivittaro: Por ter passado por várias áreas, aprendi a pensar no que é melhor para a organização e deixei de lado o que é melhor para uma ou outra área. Isso me tornou mais assertivo nas decisões, flexível e mais receptivo as mudanças. Outro ponto que me marcou bastante é que percebi quão importante e motivador é implementar melhorias, ser agente de mudança e deixar um legado.