Os altos e baixos do processo seletivo

16 Jun 2016 Autor: Jéssica Lopes • Categoria: Coaching


altos_e_baixos_img-header

A alta temporada de programas trainees está se aproximando e nada como uma história inspiradora para começar a semana, né?

Dessa vez, vamos contar a história da Camila, que fez o trabalho de Consultoria & Coaching com a Seja Trainee e deixou um depoimento bem legal, contando um pouco sobre sua saga nos processos seletivos. A história dela representa a vivência de tantos outros candidatos que encontram dificuldades no processo seletivo, mas que não desistem. Com a Camila foi assim, ela buscou desenvolvimento o tempo inteiro e teve um final feliz!

A Camila tem 24 anos e é formada em administração de empresas. Sempre teve interesse por consultorias, em especial pela PWC. Foi aí que ela resolveu ser trainee e mergulhou nos processos seletivos.

“Após ter dado meu sangue e estar superconfiante que teria passado em todas as etapas para o processo de Trainee na PwC, recebo a notícia: apesar da minha ótima avaliação, não fui contratada. ”

Camila conta que quando recebeu essa notícia, ficou muito triste e que pensou em desistir.

“Fui do êxtase ao fundo do poço em questão de segundos. Aquilo me abalou, me fez pensar em desistir. Comecei a duvidar se eu realmente queria aquilo. Mas sim, era – e é – a empresa que sempre quis trabalhar”.

Foi aí que veio a reviravolta. Camila conta que apesar da decepção, ela resolveu participar do processo seletivo nesse ano novamente.

“Não podia aceitar um não depois de tanto esforço. Eu sabia que era capaz de estar ali e decidi tentar de novo. Me empenhei ao máximo para mostrar para eles, que eu poderia fazer parte desse time. E agora, em 2016, começo a trabalhar na PwC, ainda numa posição acima da de Trainee”.

A mensagem que fica é: você tem um objetivo? Então não desista! Ou nas palavras de Camila:

“Percebi na pele que os clichês são pura verdade. Ir atrás do que realmente te enche os olhos e nunca desistir, é sem dúvida, característica inerente aos vencedores. Graças à minha resiliência, coragem e fé consegui atingir meu objetivo! ”.