KPMG Audit | O desenvolvimento de empresas passa por você

07 Jun 2017 Autor: Juliana Maffia • Categoria: Empresas


Você já pensou em trabalhar numa empresa e como parte da sua rotina ter contato com grandes empresas e profissionais do segmento de Industria e Bens de Consumo?  Com certeza é uma oportunidade única de adquirir experiência nos mais diversos projetos e consequentemente se desenvolver.

A rotina do Oswaldo, Audit Senior da KPMG, que atende a área de Industrial and Consumer Markets, é exatamente essa. Por isso pedimos para que ele contasse um pouco da vivência dele para vocês!  Veja o que ele tem a falar:

Olá, meu nome é Oswaldo Losi, estou no último ano de graduação em Ciências Contábeis na FEA-USP.

Trabalho há quase três anos na KPMG. Durante minha trajetória aqui, já trabalhei como auditor em vários clientes e em diferentes mercados, desde atacadistas, editoras e até indústrias químicas e alimentícias.

 

MyTrainee: Qual foi seu maior aprendizado durante esse tempo na KPMG?

Oswaldo Losi: Aprender a ouvir, compreender outros pontos de vista e tirar o maior proveito possível deles.

 

MyTrainee: Quais aspectos da cultura ou dia-a-dia do trabalho você acredita que possibilita o rápido desenvolvimento profissional na empresa?

Oswaldo Losi: Definitivamente nossa cultura de aprendizado: 70-20-10, onde 70% é o treinamento fornecido pelos profissionais mais antigos na firma (superiores); 20% são referentes aos treinamentos obrigatórios on-line e 10% como treinamento presencial obrigatório. Nossa cultura é a do alto desempenho sempre, então, temos a oportunidade de aprender coisas novas sobre nossos clientes e sobre a técnica de auditoria todos os dias, o que nos possibilita um rápido desenvolvimento profissional.

 

 

MyTrainee: Esse ano a KPMG lançou um novo conceito para comunicar as iniciativas de carreira, o GenExt. O que significa para a empresa essa transição?

Oswaldo Losi: A empresa começou a utilizar o conceito de Geração Extraordinária nas suas ações de recrutamento e carreira – isto quer dizer que a KPMG busca profissionais que aceitam desafios e acima de tudo, aceitam o desafio de gerir sua própria carreira. Esta transição está em linha com as novas carreiras, mais curtas, na KPMG. Desta forma, o profissional estará em contato com análises mais críticas num período de tempo mais curto que anteriormente.

 

MyTrainee: O GenExt para Audit Industries está com inscrições abertas. Qual a importância dessa atividade no atual contexto da KPMG? E do Brasil?

Oswaldo Losi: O Brasil passa por um período de extrema dificuldade atualmente, com quedas nos níveis de atividade geral, maior custo de captação de financiamento e risco de insolvência. A queda na economia foi acentuada e sensível em praticamente todos os setores. Porém, a despeito do cenário de austeridade presente, e tendo como base a gestão responsável e nossa estratégia focada no longo prazo, crescemos 11,6%.  Somos líderes em auditoria de empresas de capital aberto e atendemos a 5.588 clientes. Neste cenário de crescimento constante da KPMG está inserido o programa anual de contratação de trainees.

 

MyTrainee: Como uma empresa como a KPMG pode ajudar a modificar essa cultura e construir um futuro mais sustentável?

Oswaldo Losi: “Desenvolver para gerar valor”. Esta é a estratégia da KPMG para modificar a cultura existente e construir um futuro mais sustentável, por meio do alinhamento com nosso propósito, “Inspire Confidence, Empower Change”, desenvolvendo pessoas, empresas e a sociedade, para gerar valor para todos.

 

MyTrainee: Considerando esses pontos, quais são as expectativas acerca do perfil dos trainees e seu papel no futuro da empresa?

Oswaldo Losi: A empresa começou sua transição desde 2014 na carreira de auditoria transferindo várias análises que anteriormente eram feitas pelos trainees para departamentos internos especializados, deixando-os livres para auxiliar os profissionais mais experientes em análises mais profundas/complexas. Esperamos que o trainee 2017 seja proativo, tenha vontade de aprender, seja focado em alto-desempenho e na entrega com qualidade e tenha pensamento crítico. A empresa entende que este trainee que ingressa na empresa pelo programa GenExt será posteriormente um líder de equipe em campo e, mais adiante, terá um cargo de nível gerencial-estratégico na firma.

 

MyTrainee: Quais dicas você daria para quem quer prestar o processo seletivo para o GenExt Audit Industries?

Oswaldo Losi: Se prepare para as atividades estipuladas e mantenha a calma. Acima de tudo, seja você mesmo. E assim como KPMG, seja “The Clear Choice”.

As inscrições para a KPMG vão até o dia 30/6, quer conhecer melhor o programa? Acesse aqui.