EY recruta estudantes para o lado amarelo da força!

01 Mar 2017 Autor: Luiz Cascaldi • Categoria: Empresas


A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. No Brasil, é a mais completa empresa desses segmentos, somando 5.000 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande portes.

 

Agora, acaba de lançar a campanha que marca a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainees 2017, convidando estudantes e recém-formados a participarem do processo seletivo para 700 vagas.

 

A campanha tem como objetivo mostrar aos candidatos o mundo EY, caracterizado por um ambiente multicultural, dinâmico e desafiador. Ela traz os próprios trainees como protagonistas, cada um deles fazendo perguntas instigantes que a empresa acredita que têm o poder de desencadear novas ideias e possibilidades de transformação. As temáticas das perguntas passam por áreas como como Big Data, inteligência artificial, redes sociais, desigualdade social, carreira, entre outras.

 

Além disso, o visual das peças é uma atração à parte, com uma explosão de partículas amarelas, estímulo emprestado das famosas holi parties. Como o amarelo é a cor predominante em toda a comunicação da EY, a campanha é sempre assinada com a hashtag #BEYELLOW, um grande convite para que os estudantes façam parte de tudo o que significa ser EY, compartilhando inclusive o seu propósito de construir um mundo de negócios melhor.

 

Conheça o manifesto

Esse ímpeto que corre pelas suas veias tem um nome. Essa vontade de fazer diferente, em vez de simplesmente fazer mais, tem uma razão de ser. Esse brilho nos olhos diante das descobertas que podem mudar tudo tem um motivo e uma cor. A EY convida você a abraçar o amarelo e fazer parte de uma rede em que o conhecimento e as vivências compartilhadas são assets valiosos para ser e realizar, agora e depois. Venha ser EY.

 

Sobre o programa

O programa é destinado a estudantes universitários e recém-formados (até dois anos) de Ciências Contábeis (a partir do segundo ano), Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Física, cursos de TI, Matemática e Relações Internacionais (a partir do penúltimo ano de graduação). Também é desejável que os candidatos possuam nível intermediário de conhecimento na língua inglesa. Para participar, os interessados devem acessar o site desenvolvido especificamente para a ação: www.beyellow.com.br

 

As vagas disponíveis são nas áreas de Auditoria, Consultoria, Impostos e Transações Corporativas. O programa oferece 30 oportunidades em Belo Horizonte (MG), 10 em Blumenau (SC), 10 em Brasília (DF), 45 em Campinas (SP), 40 em Curitiba (PR), 15 em Fortaleza (CE), 15 em Goiânia (GO), 35 em Porto Alegre (RS), 15 em Recife (PE), 150 no Rio de Janeiro (RJ), 15 em Salvador (BA) e 320 em São Paulo (SP).

 

O Programa de Trainees da EY tem duração de 10 a 15 meses e, posteriormente, os participantes têm chances de ser promovidos a auditores, consultores ou assessores, entrando no plano de carreira da empresa para se tornarem sócios. “O plano de desenvolvimento inclui treinamentos comportamentais e técnicos, coaching com profissionais seniores, experiências práticas em projetos de clientes e outros programas de desenvolvimento educacional por meio da EY University (EYU), além de possibilitar experiências multiculturais por meio da interação com profissionais de diversos países”, afirma Elisa G. Carra, diretora de Recursos Humanos da EY no Brasil e na América do Sul.

 

O processo seletivo começa em janeiro e se estende até outubro, quando as últimas admissões são realizadas. As datas de admissão e de cada etapa do processo variam conforme a área de atuação e a localidade escolhida. O processo seletivo começa com a avaliação curricular dos candidatos. A fase seguinte consiste em uma apresentação institucional no escritório da EY e na produção de uma redação. Na etapa posterior, são realizados testes on-line de Português, Lógica, Inglês (eliminatórios) e Contabilidade Básica (classificatório), além da escolha da área de interesse (on-line). Durante a penúltima etapa, é realizada a dinâmica de grupo, que definirá os selecionados para a entrevista final.

 

O desenvolvimento dos trainees tem o apoio da EYU, considerada a melhor universidade corporativa pelo Cubic Awards, prêmio internacional promovido pela Corporate Learning Networking nos Estados Unidos. Em 2016, a EY foi considerada a Empresa Mais Atraente do Mundo em Serviços Profissionais para estudantes dos cursos de negócios, de acordo com a pesquisa “World’s Most Attractive Employer 2016”, realizada pela Universum. Ficou ainda em terceiro lugar no ranking geral de todas as empresas que estão no levantamento.

 

Inscreva-se em www.beyellow.com.br, no período de janeiro a outubro.