Como é trabalhar em uma das empresas mais inovadoras do mundo?

06 Dec 2017 Autor: Ítalo Andrade • Categoria: Empresas


 

Em um mundo cheio de tecnologia e novas descobertas a cada segundo, o grande desafio das empresas é correr contra o tempo no quesito inovação. E quando falamos de beleza, essa corrida é ainda mais acirrada. Basta ver a quantidade de produtos e tratamentos que surgem todos os dias a fim deixar homens e mulheres mais satisfeitos com a sua aparência e autoestima.

A área de Pesquisa e Inovação é o coração da L’Oréal. Sempre existiram centros de pesquisa da empresa em vários países do mundo. No entanto, a filial brasileira inovou ao inaugurar um novo centro de pesquisa focado na diversidade brasileira. Tanto investimento em pesquisa e inovação faz a L’Oréal ser a empresa dos sonhos de muita gente.

O que faz a L’Oréal ser tão inovadora

Existem muitos motivos que fazem a L’Oréal ser a número um quando o assunto é o mercado mundial da beleza e um deles é o investimento na área. Em todo o mundo, a empresa investiu € 850 milhões em Pesquisa e Inovação, o que representa 3,3% da receita total da L’Oréal em 2016.

Para conhecer melhor a área conversamos com o Flávio Cosa, que aos 29 anos e trabalhando há dois anos e quatro meses na empresa, é pesquisador de matérias primas na L’Oréal e se orgulha em falar do tamanho do investimento da empresa nesse setor, o que não é comum nesse segmento. “Ter um departamento inteiro dedicado na busca de inovações para o ramo da beleza é uma grande forma de avançar e crescer em um mercado tão dinâmico”, diz Flávio. A área de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil é ampla, conta com Pesquisa Avançada, Desenvolvimento, Consumer Market Insight, Avaliação e as áreas de suporte.

Porque trabalhar com inovação na L’Oréal

Quando a gente fala de tecnologia e inovação, muita gente associa a empresas de computadores, softwares e de produtos digitais, mas a verdade é que inovar significa ambicionar o futuro e desenvolver produtos com base nele, e essa deve ser a realidade de qualquer indústria que pensa em ter sucesso.

Por isso, o Flavio não pensou duas vezes antes de escolher a L’Oréal para colocar todos os seus conhecimentos de pesquisa em prática, e gosta muito de ressaltar o quanto acha que essa escolha foi positiva. “Trabalhar na L’Oréal é aprender todos os dias. Além de contar com grandes estruturas, também trabalho com profissionais extremamente qualificados que enriquecem e ajudam no meu desenvolvimento profissional. Sem contar no convívio e interação com times multifuncionais e internacionais que são fundamentais para essa evolução”, diz.

Quem passa por essa área na L’Oréal também vive a experiência de ditar tendência quando o assunto são as mudanças globais no mercado da beleza. “Somos responsáveis pela criação de inovações disruptivas para consumidores brasileiros e também por transformar inovações globais. Tudo isso, sem sombra de dúvidas, enriquece muito a minha experiência profissional”, diz Flávio.

Para crescer cada vez mais no mercado da beleza a L’Oréal aposta no que tem de mais novo, de melhor e inovador, e garante com que seus funcionários façam parte de cada vitória, isso é bom tanto para carreira quanto para a autoestima no trabalho.

Quer receber informações sobre programas de Trainee de acordo com o seu perfil?  Inscreva-se para receber nossas indicações em seu e-mail!