7 motivos para ser trainee do segmento de Educação

18 Sep 2017 Autor: Juliana Maffia • Categoria: Empresas


O segmento de educação está se transformando e é uma super oportunidade para você se tornar um trainee e mostrar todo o seu potencial. Mas para ajudar você a tomar essa decisão, separamos 7 motivos ótimos para você começar sua carreira nesse segmento! [Com direito a GIFs, muitos GIFs]

  1. Impacte a sociedade com o seu trabalho

via GIPHY

Pesquisas mostram que quase 1/3 dos brasileiros estão recebendo algum tipo de educação (educação básica, ensino superior, línguas etc.). Isso é bom, mas tem potencial para melhorar! Já se imaginou trabalhando em um segmento onde diariamente você atua com serviços que têm alto impacto social? No segmento de educação isso se torna a sua realidade.

 

  1. Uma nova era está começando!

via GIPHY

As formas de aprender e educar estão mudando completamente e um trainee deste segmento terá a chance de fazer parte dessa transformação. Agora, tecnologia e ensino a distância estão em destaque, mas em breve outras inovações virão para levar a ainda mais evoluções na área! Você está preparado para atuar em um mercado em transformação?

 

  1. EAD: um mercado em expansão

via GIPHY

O EAD está ganhando cada vez mais destaque e além disso é a modalidade educacional que mais cresce no país. Só em 2014, mais de 3,8 milhões estudavam à distância, mas esse número tende a crescer ainda mais!

 

  1. Espaço para profissionais criativos e transformadores

via GIPHY

Se você gostou do que leu até agora é porque está interessando em começar sua carreira no mercado de educação. Ok, mas o que um profissional desse mercado tem de diferente? O mais importante é ter fome de aprendizado, foco em resultado e criatividade. Afinal, um mercado em transformação precisa de pessoas com muita garra para fazer isso acontecer!

 

  1. A chance de trabalhar em empresas gi-gan-tes

via GIPHY

O segmento de educação vai muito além das salas de aula! Em uma multinacional desse ramo, é possível trabalhar em áreas como: marketing, tecnologia, comercial, financeiro, gente & gestão, entre muitas outras. Afinal, todos esses profissionais são parte de uma cadeia necessária para fazer o negócio acontecer!

  1. Áreas de atuação do ensino básico ao superior

via GIPHY

 

Grandes empresas deste segmento atuam nas mais diversas áreas do ensino. Um exemplo é a Pearson, multinacional britânica e maior empresa de educação do mundo. No Brasil, a companhia atua em educação básica, ensino superior e idiomas, sendo responsável por marcas de peso como Wizard, COC, Yázigi, Dom Bosco e Skill. Um trainee da Pearson tem a chance de conhecer a fundo um grupo com um escopo de atuação amplo. Para quem se vê trabalhando nesse segmento, existe uma oportunidade grande de aprender sobre os diferentes produtos, serviços, mercados e públicos.

 

  1. Corra que a Pearson está com inscrições abertas para o Programa Trainee!

via GIPHY

A maior empresa de educação do mundo está com inscrições abertas para o Programa de Trainee! A Pearson foi fundada em 1844 (pensa em uma empresa com história!), começou como uma empresa de construção e hoje atua num segmento totalmente diferente: o da educação.

Mas você consegue imaginar uma empresa que tem na veia a inovação, a ponto de mudar completamente seu escopo e reconstruir seu negócio em outro segmento?  Pois é, se você curtiu essa história e quer construir A SUA HISTÓRIA com a Pearson, acesse este link!